Extensivo PISM

O Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) é um processo de avaliação seriada, em que os candidatos às vagas oferecidas pela UFJF participam de três módulos de avaliação, um ao final de cada série do Ensino Médio, com provas de multiplica escolha e de questões discursivas. 

Esse sistema busca uma maior interação entre o Ensino Médio e o Superior,  avaliando os conhecimentos do estudante ano a ano e, em cada prova, é cobrado somente o conteúdo referente à série cursada pelo aluno naquele ano.

Por ser um processo de avaliação seriada, o PISM permite ao candidato aprimorar seu desempenho ao longo das etapas, baseando-se no resultado que recebe a cada módulo. Com isso, ele pode avaliar quais os conteúdos que precisam de uma maior atenção e corrigir as falhas, sem sair prejudicado. Além disso, como o conteúdo cobrado em cada módulo baseia-se em apenas no programa da série estudada, o candidato tem melhores condições de se preparar para o exame, uma vez que  a matéria é menos extensa e foi cursa mais recentemente pelo candidato.

Usando um material didático específico  na preparação para as provas do  PISM, em cada um de seus módulos, os alunos do COLÉGIO LÍDER, se tornam mais disciplinados, focados e criam uma rotina de estudos que se faz necessária a  aquele aluno e família que desejam mais para seus filhos.

Para cursar o Extensivo PISM no Colégio Líder, o aluno não precisa deixar a escola em que cursa o ensino médio regular.

O Extensivo tem a duração de 11 meses, começando junto com o período escolar da escola da qual faz parte.