Quem somos

Colégio Lider Aquele que seria no futuro o Curso Preparatório Líder e mais tarde o Colégio Preparatório Líder, surgiu da necessidade de ajudar minhas filhas a se prepararem para o programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) da UFJF.

A elas se juntaram outros jovens com o mesmo anseio e uma pequena equipe de grandes professores, tão sonhadores quanto eu, que acreditou ser possível realizar o trabalho e ajudar aquele grupo composto por seis jovens.

Os resultados foram animadores e nós partimos no ano seguinte com dois grupos de alunos – o primeiro que tinha feito as provas do módulo I (primeiro ano do ensino médio) e se prepararia para as provas do módulo II (segundo ano do ensino médio) e o nosso novo grupo de alunos para o módulo I.

Vimos então que era necessário uma maior organização e aperfeiçoamento do trabalho – nossa meta permanente- além é claro, de ter outros professores para completar a equipe.

Passaram-se seis anos e hoje contamos com grande número de professores e muitas histórias de sucesso de nossos alunos nas quais nos consideramos importantes.

Muitos nas federais de Minas Gerais e do Rio de Janeiro e em universidades particulares de nossa região, sempre bem classificados. Jovens que estão tendo a oportunidade de escreverem uma linda história de vida e onde quer que estejam, passe o tempo que passar estarão sempre em nossas lembranças e corações.

Ampliamos também a oferta de cursos e além do ingresso seriado (PISM) implantamos o pré vestibular e os preparatórios para concurso público, sempre com condições de permitir o acesso do maior número de valencianos.

Sou grata a cada um dos professores que estão conosco e aqueles que partiram para outros vôos. Cada um deles contribuiu e contribuem para que possamos fazer um trabalho diferenciado, deixando cada um uma marca indelével no meu coração e na história que continuamos a escrever.

Mas é preciso continuar o trabalho que começamos , outros jovens estão chegando também em busca da realização do mesmo sonho, então mais uma vez, mãos a obra!