A Educação Infantil é o início da vida escolar para a realização dos sonhos que toda família tem para seus filhos e auxiliar na concretização desses sonhos é o propósito e a razão de ser do Colégio Líder!

Nessa etapa, o objetivo é desenvolver as potencialidades de nossos pequenos alunos, com ações pautadas no brincar, na vivência e nas interações, despertando a curiosidade pelas novidades e descobertas que o aprendizado lúdico proporciona.

Assim, nossa estrutura física e nossa proposta pedagógica estão pautadas na formação de valores e no estímulo à criatividade. Contamos com um ambiente, temático e afetuoso, que contribui para o desenvolvimento integral das crianças em todos os aspectos – físico, motor, cognitivo e emocional – o que promove a socialização, a autonomia e a comunicação.

Aprendizagem e projetos

Na Educação Infantil, temos como fio condutor projetos elaborados de acordo com a faixa etária de nossas crianças e que objetivam incentivar a oralidade, a leitura e a curiosidade pelo saber. São propostas atraentes, com interligação entre as disciplinas, que promovem uma aprendizagem significativa.
Musicalização – Ao som das cantigas e dos instrumentos musicais, trabalhamos a coordenação motora e a rítmica, a expressão corporal, o desenvolvimento cognitivo, a socialização e a percepção cultural, estimulando a oralidade, a concentração e a criatividade.
Habilidades Socioemocionais – Conhecer os sentimentos, controlar as emoções, desenvolver um olhar empático e construir relações saudáveis são algumas das competências e das habilidades trabalhadas em nossas rodinhas de conversas, em nossas atividades lúdicas e nos trabalhos em grupo.
Inglês – Para se conectar com o mundo e suas possibilidades, introduzimos o ensino da língua inglesa desde a primeira infância, promovendo jogos, brincadeiras e atividades relacionadas ao cotidiano da criança.
Psicomotricidade – Os aspectos cognitivo, motor e afetivo são trabalhados em todas as nossas aulas, de forma lúdica, com estímulos à coordenação motora, ao esquema corporal, à lateralização e à orientação espaço-temporal, o que favorece as habilidades motoras, comportamentais e expressivas dos alunos.
Educação Física – O aprendizado da linguagem corporal, a prática de esportes, a formação do espírito de equipe, o fortalecimento do tônus muscular e do equilíbrio são objetivos conquistados por nossos pequenos alunos, com divertidas brincadeiras, danças e orientações sobre alimentação saudável.
crosschevron-downarrow-right linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram